terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DICA SHOW!!!

Não vamos mais jogar os vidros de maionese fora, meninas!
Olhem só que legal essa ideia!!!



Beijo, beijo!!!



HAMBURGUER DIFERENTE!

Meninasssssssssssssssssssssss!!!
Olhem só que legal esta ideia, que minha amiga Meiriele de Oliveira,
 me mandou pelo Facebook!
Genial, clarooo que vou experimentar aqui em casa, portanto, repassando para vocês!!!
Quem fizer mande fotos, vou amar ver a geral fazendo!!!
A criançada com certeza irá amar!!!


Beijo, beijo!!!

RELÓGIO COM FOTOS DA FAMÍLIA

Simplesmente adorável essa dica para quem tem uma parede vazia e deseja preenchê-la com uma decoração bem intimista!


Showwwww, amei!! Beijo, beijo

TACINHAS COM PÃO DE FORMA

Olá!!
Acorda gente, já são 06:08, eu nem dormi ainda rsrsrsr.
Olha só que ideia bacana, que eu encontrei nos sites americanos que eu vivo especulando!

Fiquei apaixonada por essa forma de fazer "tacinhas" de pão de forma, que você pode rechear com o que der na sua "veneta".

Nessa aqui da foto, é uma receita com ricota e espinafre, mas você pode colocar o que seu paladar e sua imaginação quiserem, porém tem que ser um recheio menos líquido, ok meninas!





O pão deve ficar no forno por aproximadamente 5 a 10 minutos, até pegar uma cor legal, que te agrade!

Bom apetite!!! Beijo, Beijo!

ROLINHOS DE PÃO DE FORMA DIFERENTE

Bom, vocês que me conhecem sabem que eu AMO uma receitinha diferente! E eu sou tão desorientada, que vejo e corro para fazer, testar e ver se aprovo!

Como a minha filhotinha Bia, irá fazer 13 anos dia 29 de janeiro, e vai trazer suas amiguxas para um lanchinho, eu estava pesquisando umas coisinhas gostosas e diferentes, e topei com essa delícia, super fácil de fazer e além de tudo bem apresentável à mesa!

Nada de complicação, mãos à obra meninas, eu garanto que é TOP DELÍCIA!!!


Ingredientes:

* Pão de forma
* Nutella
* Morango
* Ovos
* Açúcar
* Canela

Você pode variar as frutas, e também o creminho, que pode ser chantilly ou cream cheese também FICA MUITO BOMMM!!!

*** Detalhe importante: OS ROLINHOS DEVERÃO SER FRITOS E DEPOIS DE FRITOS IMEDIATAMENTE PASSADOS NO AÇÚCAR MISTURADO A CANELA.

Modo de fazer:










BOM APETITE, BEIJO, BEIJO!!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VASINHO DIY RÚSTICO

Eu sou super adepta do DIY, que vem do inglês DO IT YOURSELF e quer dizer "Faça Você Mesmo".
Ele sempre nos traz coisas bem legais, que podemos realmente fazer e deixar a casa ou o apê mais "charmoso", que tal tentar fazer este vasinho bem rústico, porém elegante, para começar???




domingo, 26 de janeiro de 2014

AS 20 METAS DO PNE 2013-2023

Nem é necessário ser da área da educação para entendermos que nosso país está longe de alcançar estas metas.

Saiba mais sobre as Metas do Plano Nacional de Educação, que devem ser conquistadas até 2023.


As 20 metas do PNE 2013-2023

Meta 1 
Universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final da vigência deste PNE.
Meta 2 
Universalizar o ensino fundamental de nove anos para toda a população de seis a 14 anos e garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada, até o último ano de vigência deste PNE.
Meta 3 
Universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e elevar, até o final do período de vigência deste PNE, a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85%.
Meta 4 
Universalizar, para a população de quatro a 17 anos, o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino.
Meta 5 
Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até os oito anos de idade, durante os primeiros cinco anos de vigência do plano; no máximo, até os sete anos de idade, do sexto ao nono ano de vigência do plano; e até o final dos seis anos de idade, a partir do décimo ano de vigência do plano.
Meta 6 
Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.
Meta 7 
Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o Ideb :
Ideb2015201720192021
Anos iniciais do ensino fundamental5,25,55,76
Anos finais do ensino fundamental4,755,25,5
Ensino médio4,34,755,2

Meta 8 
Elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos, de modo a alcançar no mínimo 12 anos de estudo no último ano de vigência deste Plano, para as populações do campo, da região de menor escolaridade no País e dos 25% mais pobres, e igualar a escolaridade média entre negros e não negros declarados à Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.)
Meta 9 
Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional.
Meta 10 
Oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, na forma integrada à educação profissional, nos ensinos fundamental e médio.
Meta 11 
Triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% de gratuidade na expansão de vagas.
Meta 12 
Elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurando a qualidade da oferta.
Meta 13 
Elevar a qualidade da educação superior e ampliar a proporção de mestres e doutores do corpo docente em efetivo exercício no conjunto do sistema de educação superior para 75%, sendo, do total, no mínimo, 35% de doutores.
Meta 14 
Elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação stricto sensu, de modo a atingir a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores.
Meta 15 
Garantir, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, no prazo de um ano de vigência deste PNE, política nacional de formação dos profissionais da educação de que tratam os incisos I, II e III do art. 61 da Lei nº 9.394/1996, assegurando-lhes a devida formação inicial, nos termos da legislação, e formação continuada em nível superior de graduação e pós-graduação, gratuita e na respectiva área de atuação.
Meta 16 
Formar, até o último ano de vigência deste PNE, 50% dos professores que atuam na educação básica em curso de pós-graduação stricto ou lato sensu em sua área de atuação, e garantir que os profissionais da educação básica tenham acesso à formação continuada, considerando as necessidades e contextos dos vários sistemas de ensino.
Meta 17 
Valorizar os profissionais do magistério das redes públicas de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente, até o final do sexto ano de vigência deste PNE.
Meta 18 
Assegurar, no prazo de dois anos, a existência de planos de carreira para os profissionais da educação básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e, para o plano de carreira dos profissionais da educação básica pública, tomar como referência o piso salarial nacional profissional, definido em lei federal, nos termos do inciso VIII do art. 206 da Constituição Federal.
Meta 19 
Garantir, em leis específicas aprovadas no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a efetivação da gestão democrática na educação básica e superior pública, informada pela prevalência de decisões colegiadas nos órgãos dos sistemas de ensino e nas instituições de educação, e forma de acesso às funções de direção que conjuguem mérito e desempenho à participação das comunidades escolar e acadêmica, observada a autonomia federativa e das universidades.
Meta 20 
Ampliar o investimento público em educação de forma a atingir, no mínimo, o patamar de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do País no quinto ano de vigência desta Lei e, no mínimo, o equivalente a 10% do PIB no final do decênio.

PARA VIAJAR...

Dica super útil:

Use a touca de banho para acomodar seus sapatos ou chinelos na mala quando sair de viagem. Isso evita o contato deles com suas peças de roupas e ainda por cima, dá uma "bossa" para o sapato, super truque!


VANISH CASEIRO

Eu vi essa dica super show no FACILITA ORGANIZAÇÃO, e me apaixonei!
Meninas, dá super certo!
Um jeitinho caseiro de fazer aquele produto que é o máximo, mas nem todo dia podemos comprar, não é???????? Então, aproveitem esta dica:

RECEITA DE VANISH CASEIRO

Esta é a Fórmula:

150ml de água oxigenada 30%
7 colheres (sopa) sabão em pó.
7 colheres (sopa) de Bicarbonato de sódio
5 ml de Amaciante

A explicação:


Água oxigenada: Tira manchas sem estragar o tecido.
Sabão em pó: Tira a sujeira grossa.
Bicarbonato de sódio: Limpa a sujeira fina e realça o branco.
Amaciante: Amacia e perfuma as roupas.

Modo de preparo:


Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga. Misturar bem com uma espátula, até virar uma pasta. Se preferir, pode diluir com água. Guardar em recipientes escuros ao abrigo da luz.





FÓRMULA INTELIGENTE PARA POUPAR O SEU DINHEIRO

Como economizar 10% do seu salário todo mês.

Existem algumas regrinhas ou premissas que a maioria das pessoas recomenda e, quando se trata de finanças, uma delas é unanimidade: guarde sempre 10% do seu salário (ou dos seus rendimentos, se for autônomo) na poupança, para emergências. Só que ninguém diz muito bem como e por que fazer isso, não é verdade? POIS EU LI NUM POST, DO BLOG DA GENIAL PUBLICITÁRIA THAÍS GODINHO, uma dica e um objetivo que funcionam.

Dica: guarde dinheiro gradualmente

Guardar 10% do seu salário todo mês é um hábito difícil e, como todos os hábitos difíceis, existe uma formulazinha mágica para fazê-los acontecer: começar aos poucos. Então, em vez de guardar 10% do seu salário logo no primeiro mês, guarde 1%. No mês seguinte, guarde 2%, e assim por diante.
Portanto, por exemplo, se você ganha R$3.000,00 por mês, ficará assim:
Mês 1 – Guardar 1% = R$30,00
Mês 2 – Guardar 2% = R$60,00
Mês 3 – Guardar 3% = R$90,00
Mês 4 – Guardar 4% = R$120,00
Mês 5 – Guardar 5% = R$150,00
Mês 6 – Guardar 6% = R$180,00
Mês 7 – Guardar 7% = R$210,00
Mês 8 – Guardar 8% = R$240,00
Mês 9 – Guardar 9% = R$270,00
Mês 10 – Guardar 10% = R$300,00
E então basta seguir guardando os 10%, ou mais, nos próximos meses,após o 10º mês, se achar que consegue.
Sempre que eu tentei guardar 10% do meu salário, inevitavelmente preciso resgatar o valor antes do final do mês. Por quê? Porque eu não estou acostumada a viver sem esse dinheiro. É uma quantia muito grande para ser tirada do meu orçamento para deixar de existir de uma hora para a outra. Assim, achei GENIAL, a dica da THAIS GODINHO para começar aos poucos.
Com certeza, eu já comecei nesse mês de janeiro com meu 1%, e sei que vou conseguir daqui por diante, pois essa dica foi VALIOSA.
E claro, como tudo que tem valor, deve ser compartilhado, quis trazer esta dica para você, que queira muito ter uma reserva para realizar um sonho, passar férias com a família, mas, que geralmente, não consegue por ser muito difícil.
Agora não tem mais desculpas! Mãos à obra, e "simbora poupar!"


ORGANIZE-SE EM 2014

Sou dona de casa, apesar de trabalhar fora a maior parte do dia, e posso confessar que eu simplesmente ODEIO serviço de casa!
Mas, como não tem escapatória, e mais cedo ou mais tarde, temos que fazê-los mesmo, então resolvi buscar SOCORRO, e pasme, ENCONTREI!!!
Meninas, vale à pena ler esse MANUAL inteirinho!!!

Baixe-o aqui 365 DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA O ANO TODO

Depois me contem se mudou ou não o seu modo de se relacionar com os temidos AFAZERES DOMÉSTICOS rsrsrsrsr

Beijo , Beijo!!!!

sábado, 25 de janeiro de 2014

SAPATEIRA VAPT-VUPT

Tá precisando de uma sapateira urgente? Use elásticos!

Essa é para pessoas que estão sem dinheiro para ter uma sapateira tradicional, ou mesmo sem o devido espaço físico.
SOLUÇÃO: Compre elásticos, os fixe na parede e tá feito!

VAMOS COMBINAR QUE É SHOWWW DE BOLA RSRSRS

PARA AS BALADEIRAS DE PLANTÃO!

COM CERTEZA ESSE GLOBO FARÁ O MAIOR SUCESSO NA CASA DE QUALQUER UM QUE TENHA ADOLESCENTES RSRSRS
AQUI EM CASA, NEM PRECISO DIZER, A MINHA FILHOTA DE 12 ANOS AMAAAAAA!

"BORA LÁ FAZER!"


CABECEIRA DE CAMA BOX

ACHEI LINDÍSSIMA ESSA CABECEIRA , SEM DIZER QUE ELA É  EXTREMAMENTE FUNCIONAL!


CAIXA DE OVOS, E MUITA CRIATIVIDADE!

AMEI ESSAS FLORES FEITAS COM O SUPORTE DE OVOS!
VALE À PENA TENTAR!!! PODEMOS EXERCITAR E MUITO A NOSSA CRIATIVIDADE E O MELHOR, DE MANEIRA SUSTENTÁVEL!


MAIS DO QUE UMA SIMPLES CASQUINHA...

Poxa, eu amo casquinha de sorvete, mas essa, fica simplesmente maravilhosa!
É super fácil de fazer, basta assar a massa do bolo de sua preferência dentro dela, fazendo uma marmitex do lado ao contrário como base (faça os furos antes), é importante que a marmitex seja colocada dentro de uma assadeira.
Legal também encher com um saquinho para evitar "lambrecar tudo".
Sucesso garantido para qualquer ocasião!
Olhando a ilustração fica muito simples entender!!! Bom apetite!!!



RECICLANDO COM ESTILO

Eu sou apoiadora da reciclagem, sempre!!!
Olhe só que legal, essa ideia, usando bobina de fios, virou uma mesa super descolada com o cooler no centro para receber os amigos para "uma geladinha".
Estou doidinha querendo achar uma bobina, e não tenham a menor duvida, que quando eu achar, vou fazer esta coisa linda de mesinha!!!


LINDA FLOREIRA!

Eu fiquei encantadíssima com esta ideia!
Vou com certeza fazer um desses para colocar na minha varanda da frente.
Super simples, mas de um efeito sensacional!

"Bora fazer um desse, meninas!!!"


MOLDE DE LETRAS

MOLDE DE LETRAS

Nossa, só eu sei o quanto esses moldes nos ajudam no dia-à-dia nas escolas rsrsrs.












RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR

MASSINHA DE MODELAR 

SUCESSO ABSOLUTO ENTRE A GAROTADA!!!


Maleável, colorida e versátil, a massa de modelar faz a alegria da molecada há gerações. Mas você sabia que o material é também muito fácil de fazer? Com ingredientes frequentemente encontrados na despensa, você pode produzir sua própria massinha em casa, com a ajuda dos pequenos. Mãos à massa!

Ingredientes

Quatro xícaras de farinha de trigo
Uma xícara de sal de cozinha
Uma colher de sopa de vinagre
Duas colheres de sopa de óleo
Uma xícara e meia de água
Corante alimentar das cores de sua preferência

Modo de fazer

1 - Misture todos os ingredientes (com exceção do corante) em um recipiente
2 - Verifique a consistência: se a massa estiver muito pegajosa, acrescente um pouco de farinha. Se tiver ficado muito seca, junte um pouco mais de água
3 - Separe uma parte da massa para cada cor de massinha desejada
4 - Misture algumas gotas de corante em cada parte da massa.

PS - Aqui em casa faz o maior sucesso, até o caçula, João Otávio,  já faz sozinho rsrsrs


CHEGUEI!!!

Oi genteeeee!!!

Bom, esse é meu primeiro post, e acho que será  o primeiro de muitos, pois eu gosto bastante de compartilhar, dividir experiências com a galera na net!
E para esse primeiro post, eu escolhi mostrar para vocês uma ideia mega fofa que eu vi num site DIY, só não me lembro o link, se alguém souber, posta aí nos comentários, pois faz tempo que vi!!!

Olhe só que fofura os potes de vidro, daqueles de azeitona, que podemos reciclar para usarmos com muito GLAMOUR!!!

Amei a ideia, e acho que com nossa criatividade podemos ARRASAR, na nossa cozinha!
Beijoca!!!